Agenda 09 e 10.11.16 – Redes de Negócios * Porto Alegre

rede-bravence-midia-guia-setimo-encontro-nacional-de-centrais-de-redes-de-negocios-sebrae-porto-alegre-evento-palestras

Evento promovido pelo SEBRAE, nos dias 9 e 10 de novembro, terá a participação de empresários de micro e pequenas empresas de varejo de todo o País.  A VII edição do Encontro Nacional de Centrais de Redes de Negócios vai ocorrer em Porto Alegre, nos dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300). Com uma programação bem diversificada para abranger variados tipos de empresas, a estrutura do evento conta com nomes de peso, como o jornalista Luís Nassif em uma palestra sobre cenários econômicos nacional e internacional e o professor de antropologia social da Universidade de Brasília, Michel Alcoforado, que abordará o perfil do consumidor brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://sites.sebrae-rs.com.br/enacen/

Durante a realização do Enacen, participantes de várias partes do Brasil poderão interagir entre si, buscando informações e ideias de diferentes segmentos de micro e pequenas empresas. As apresentações dos casos da Redlar, formada por lojas de produtos para casa e móveis, e da Rede Pix, de farmácias com origem no Paraná, serão exemplos de como os pequenos negócios passam por transformações importantes a partir desse tipo de associação.

Para a técnica da Gerência Setorial da Indústria no SEBRAE/RS, Simone Fonteles, um evento do porte do Enacen revela-se como uma grande oportunidade para entender os benefícios da formação de redes. “As micro e pequenas empresas conquistam muitas vantagens quando estão agrupadas nesse formato de associação, pois negociam com mais força e poder em questões como pagamentos de fornecedores, taxas de cartões de crédito/débito e ações de marketing, por exemplo. Existe também o grande benefício das ações de cooperação, troca de boas práticas e experiências”, explica.

O Enacen de 2016 foi formatado para ser fonte de informações importantes, a partir de palestras e salas temáticas, como Relações Jurídicas e Tributárias para as Centrais de Negócios, Fusão de Redes, Inovação em Gestão de Redes e Centrais de Negócios e Modelos Mentais para Planejamento Estratégico nas Redes. Além das palestras, os participantes, empresários ou colaboradores em empresas de redes, ganham espaço para troca de informações e contatos para negócios.

Veja a programação completa do VII Encontro Nacional de Centrais de Redes de Negócios:

Dia 09/10

8h30 – Welcome Coffee
9h – Abertura
9h15 – Palestra Magna “Economia: Cenário nacional e internacional” – Luis Nassif, jornalista
10h45 – Talk Show – Case REDLAR
11h30 – Talk Show – Case REDE PIX
12h30 – Intervalo
14h – Palestras Temáticas
Sala 1 – As Relações Jurídicas e Tributárias para as Centrais de Negócios
Sala 2 – Fusão de Redes
Sala 3 – Inovação em Gestão de Redes e Centrais de Negócios
Sala 4 – Modelos Mentais para Planejamento Estratégico nas Redes
15h30 – Palestra “Confiança como ativo intangível” – Marco Túlio Zanini,
consultor de empresas, professor EBAPE/FGV
17h – Lançamento da Integração das Redes CASABEM, TOK LAR e REDLAR
18h – Coquetel de Confraternização

Dia 10/10

8h30 – Palestra “O Negócio é Cooperar” – Reginaldo Barroso, SEBRAE Nacional
10h – Talk Show – Case Redes do Estado de Santa Catarina
10h40 – Palestra “Gestão de Redes” – Jorge Verschore, professor da Unisinos
12h30 – Intervalo
14h – Palestra “Perfil do Consumidor Brasileiro” – Michel Alcoforado, mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB)
15h30 – Coffee Break
16h – Palestra “Felicidade da Lucro” – Márcio Fernandes, eleito o Líder Mais Admirado do País pela revista “Você S/A”
17h30 – Encerramento

Programação com agendamento:

Dia 11/11

Visitas Técnicas
10h – Saída do Centro de Eventos do Barra Shopping Sul
Agafarma (Farmácias)
UniSuper (Supermercados)
Redlar (Varejo de Móveis)

Você também poderá gostar...