Agenda 20.10.16 – 2º Forum IBTeC de Inovação * Novo Hamburgo

rede-bravence-midia-guia-ibtec-forum-inovacao-novo-hamburgo-alvaro-prata-andrea-de-paiva-maximiliano-carlomagno-1

Maximiliano Carlomagno

rede-bravence-midia-guia-ibtec-forum-inovacao-novo-hamburgo-alvaro-prata-andrea-de-paiva-maximiliano-carlomagno-2

Alvaro Prata

rede-bravence-midia-guia-ibtec-forum-inovacao-novo-hamburgo-alvaro-prata-andrea-de-paiva-maximiliano-carlomagno-3

Andrea de Paiva

Nesta quinta-feira, 20 de outubro, das 18h30min às 20h, o IBTeC realizará no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo, o 20 Forum IBTeC de Inovação. O instituto trará palestrantes que falarão sobre o futuro da inovação no Brasil, coma proposta de disseminar o conceito entre empresários, profissionais e estudantes. O Forum faz parte da programação da Semana do Calçado, realizada durante toda esta semana pelo IBTeC e Sebrae, em parceria com Abicalçados, Abrameq e Assintecal. O sócio fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, Maximiliano Carlomagno, abrirá o evento, falando sobre “Gestão estratégica da inovação: mitos, métodos e melhores práticas”.

Carlomagno, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, é mestre em Administração pela PUC/RS e possui certificação em Estratégia e Inovação no MIT/SLOAN, de Cambridge, Massachussets, Estados Unidos. Na sequência, o secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata, falará sobre “Estratégias do governo federal de incentivo à inovação”. Na palestra, ele fará um relato sobre as políticas de apoio à inovação no país. Álvaro Prata é também professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina.

A última palestra do dia será da professora Andrea Paiva, mestre em Artes pela Middlessex University, em Londres, e bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Coordenadora-adjunta da Fundação Getúlio Vargas Projetos, ela falará sobre “Neurobusiness e inovação”. A professora vai apresentar e discutir as aplicações práticas da Neurociência à vida cotidiana, com foco na inovação: o líder alfa e como estimular a criatividade na equipe; processos criativos e o funcionamento do cérebro, a importância da comunicação para ideias inovadoras e seus impactos no cérebro.

As inscrições para o Forum ainda estão abertas, e podem ser feitas direto no site www.ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000.

Você também poderá gostar...