Agenda 20 à 23.02.16 * 5 razões para ir à Feira do Empreendedor SP * Inovação

bravence-aldo-della-rosa-agenda-feira empreendedor sao paulo razoes investimento atendimento especialistas

Se você pensa em começar um negócio em 2016, o evento pode ser o ponto de partida para tirar a ideia do papel

A cidade de São Paulo será o local ideal para quem sempre quis empreender. Isso porque, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, acontece a Feira do Empreendedor SP, um dos eventos mais importantes do empreendedorismo brasileiro. Realizada pelo Sebrae-SP, a feira reunirá consultores, palestrantes e especialistas para auxiliar os visitantes interessados em abrir o seu primeiro negócio. Para reforçar a relevância do evento para os aspirantes a empreendedores, um relatório divulgado pelo Sebrae-SP mostrou que praticamente metade (42%) das pessoas que compareceram na edição de 2015 estava em busca de informação e orientação para empreender.

Com tamanha procura, os organizadores decidiram aumentar o número de consultores desse campo. Segundo Adriana Rebecchi, gerente de atendimento da instituição e porta-voz do evento, a feira estará repleta de oportunidades de negócios. “Temos uma grande expectativa com esse público. Por isso, nosso portfólio de atividades terá muitas opções interessantes para quem quer empreender.” Para se ter uma ideia, durante o evento será possível, inclusive, concretizar o sonho de abrir um negócio em um espaço de formalização, onde os visitantes terão a chance de conversar com consultores do Sebrae sobre a regularização da documentação do MEI (Microempreendedor Individual). Além disso, a representante também pontua outras razões para quem sonha em empreender ir ao evento em 2016. Confira abaixo:

1. Atendimento

Segundo Adriana, a Feira do Empreendedor SP de 2016 terá pontos de atendimento com consultores do Sebrae-SP voltados para quem deseja iniciar um negócio. Lá, os futuros empreendedores terão acesso às principais informações sobre abrir um negócio, como regras, dicas e orientações.

2. Capacitação

Na edição de 2015, o relatório oficial do Sebrae-SP apontou que mais de 42 mil capacitações foram realizadas – e cerca de R$ 7,1 milhões de negócios gerados. “A pessoa que quer abrir o seu negócio vai encontrar grandes oportunidades na feira”, diz Adriana. Palestras sobre finanças e marketing podem ser muito úteis aos empreendedores de primeira viagem, por exemplo.

3. Formalização

Para quem quer empreender, o espaço de formalização vai ser um dos mais importantes da feira. Lá, os visitantes poderão conversar com consultores do Sebrae para entender melhor como funciona a regularização da documentação do MEI (Microempreendedor Individual). “A orientação está disponível para ajudar todos, durante os quatro dias do evento.”

4. Plano de negócio

Durante a feira, o futuro empreendedor já pode aproveitar todas as atividades para começar a desenhar seu plano de negócios. Para Adriana, as palestras ajudarão os futuros empreendedores a desenvolverem seus planos de negócio e finanças, além de sugestões para realizar a gestão de pessoas com qualidade.

5. Oportunidade

Outro ponto colocado pelo Sebrae-SP é que o tema da maioria das palestras da edição de 2016 estará relacionado ao momento atual do país. Mesmo na crise, os consultores e especialistas convidados mostrarão uma série de oportunidades para quem sonha em empreender.

Você também poderá gostar...