Carro da Tesla prevê acidente de trânsito

Uma tecnologia recentemente inserida nos carros da Tesla mostrou que está funcionando muito bem. Uma câmera instalada em um automóvel da marca capturou o momento em que a função piloto automático do carro previu um acidente de trânsito segundos antes de acontecer. A função piloto automático do carro emite um alerta. Uma fração de segundos depois, um veículo na frente do Tesla bate em um modelo SUV que estava à sua frente.

Em setembro deste ano, a Tesla lançou a atualização 8.0 de seu software e, junto a ela, uma nova tecnologia de processamento de radar. Todos os veículos da Tesla equipados com o hardware de primeira geração do piloto automático, como os modelos S e X, receberam a nova função.

Uma das principais características desse recurso é a capacidade de o sistema ver além do carro à sua frente e, consequentemente, acompanhar dois veículos que estão à sua dianteira — e foi exatamente o que o automóvel fez antes de o acidente acontecer. O Tesla não estava apenas observando o primeiro veículo à sua frente, mas também a SUV na frente dele.

Noordsij ainda aponta na rede social que, além de avisar sobre o acidente, o automóvel também freou antes que o motorista acionasse os freios manualmente. Segundo ele, as pessoas envolvidas no evento não sofreram lesões graves.

Você também poderá gostar...