Carros da BMW vão fornecer dados para mapas mais inteligentes a partir de 2018

A partir de 2018, carros da BMW irão fornecer dados captados por seus sensores e câmeras para um sistema de mapas da empresa Here. O HD Live Map vai usar informações cedidas pelas montadoras para atualizar informações do percurso em tempo real. Ou seja, os veículos contarão com dados de navegação que eles próprios produzem.

A parceria foi divulgada pela Here esta semana e faz parte do projeto da empresa de criar um sistema avançado de mapas na nuvem. Em agosto do ano passado, Audi, BMW e Mercedes se uniram e compraram a empresa de mapas para desenvolver novas soluções de localização.

Ao mesmo tempo que os veículos recolhem dados, eles podem acessar o mapeamento para saber que obstáculos estão no caminho, antecipar o terreno, condições de pista e tráfego e perigos a frente. A Here começará a atualizar o HD Live Map com dados anônimos de carros da BMW que são equipados com a tecnologia de assistência de direção ADAS (Advanced Driver Assistant Server) da Mobileye. A BMW e a Mobileye já formaram uma parceria, trabalhando junto com a Intel, para testar carros autônomos.

A Here afirma que é essencial que a tecnologia de mapeamento seja oferecida em larga escala com a participação de vários veículos. Por isso, a empresa diz estar aberta para parcerias com outras montadoras. No futuro, o sistema pode ser utilizado para que carros autônomos tracem rotas com menos obstáculos e mais rápidas.

Você também poderá gostar...