Das dez vencedoras do Prêmio de Inovação cinco são microempresas

S„o Paulo, 2 de agosto de 2011 PrÍmio Nacional de InovaÁ„o, falando Pres. da CNI Robson Braga de Andrade .  Foto: Miguel Angelo/CNI *** Local Caption *** PrÍmio Nacional de InvaÁ„o

Das dez empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2015, apoiado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), cinco são pequenos negócios. A premiação, entregue na noite desta quarta-feira, 13, em São Paulo. ”A inovação é desafiadora e necessária para qualquer empresário. Exige uma mudança de comportamento constante e precisa estar incorporada à cultura da empresa. O MBC aposta no Prêmio porque é uma forma de incentivo e reconhecimento, além de ser um propulsor da competitividade nacional”, disse o presidente executivo do MBC, Cláudio Gastal.

Durante a entrega dos prêmios, a diretora-técnica do Sebrae, Heloísa Menezes, destacou a importância do crescimento do número de Pequenos Negócios no prêmio. Heloísa lembrou que o Sebrae participa há três anos da premiação e que, nesse período, a participação das micro e pequenas empresas cresceu quase cinco vezes.

“Do total, 90% das empresas que estão participando dessa edição do prêmio são de pequeno porte. Na primeira edição, tivemos pouco mais de 400 inscrições. Nessa, ultrapassamos a marca de 2,2 mil empresas”, destacou.

Ela enfatizou que o prêmio é uma oportunidade para reconhecer empresas atendidas pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), bem como seus agentes e coordenadores. Heloísa Menezes lembrou ainda que o programa ALI já existe há cinco anos, com 1,2 mil agentes atuando junto às empresas. No ano passado, os ALI acompanharam 50 mil empresas e a meta é superar esse número em 2015. Heloisa disse ainda que a inovação não está restrita apenas às grandes empresas e não implica, necessariamente, em muito investimento. Ela sustentou que o Sebrae tem atuado para ajudar os pequenos negócios a encontrar soluções para, por exemplo, redução de gastos com energia, água e para induzir a visão sobre novos modelos de negócios. “O segredo para combater a crise é inovar. A capacitação e informação são a chave do sucesso”, disse ela.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), é realizado pelo Sebrae e pela CNI, com o apoio também da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT).

Ganhadoras do Prêmio:

Central de Impressoras, Alagoas (Pequena Empresa)

Tecsistel, Rio Grande do Sul (Pequena Empresa)

Jera, Mato Grosso do Sul (Pequena Empresa)

Profilática Produtos Odonto Médico Hospitalares, Paraná (Média Empresa)

Dublauto Gaúcha, Rio Grande do Sul, (Média Empresa)

Paiva Piovesan Softwares, Minas Gerais (Pequena Empresa)

Hi Tecnologies, Paraná (Pequena Empresa)

Ciser, Santa Catarina (Grande Empesa)

Natura Cosméticos, São Paulo (Grande Empresa)

Votorantim Cimento, São Paulo (Grande Empresa)

Fonte: http://www.mbc.org.br/mpe/index.php/noticias/4474/14-05/das-dez-vencedoras-do-premio-de-inovacao-cinco-sao-microempresas

Você também poderá gostar...