Expoulbra vai ter intensa programação # Canoas # 21 à 22.10.15

bravence-somos-inovadores-inovacao-aldo-della-rosa-gestao-palestras-palestrante-mobile-software-sites-eu-amo-cidade-polos-comerciais-porto-alegre-canoas-midia-jornal-revista-tv-canoense 32

Evento inicia no dia 21 de outubro e é aberto ao público

A Expoulbra vem crescendo a cada ano e agregando atividades que promovem uma intensa programação científica, artística, cultural, oficinas e workshops. O evento, que otimiza o conhecimento ao conectar ideias e pessoas, vai ser realizado nos dias 21 e 22 de outubro, na Ulbra Canoas. Nestes dias poderão ser conferidos outros seis eventos, que acontecem integrados à exposição: a Feira das Profissões, a 2ª Mostra de Ciências e Inovação, o 15° Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica, o 3º Salão de Iniciação Científica Júnior, o 21º Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e o 7° Salão de Extensão, todos eles com uma programação cheia de novidades.

As escolas interessadas em participar dos eventos devem se inscrever previamente pelo e-mail visitas.canoas@ulbra.br, mas a Expoulbra 2015 é aberta ao público. Todos os cursos da Ulbra estarão representados com atividades no evento, que conta com apoio e espaço destinado para as empresas. O propósito é aproximar os estudantes do mercado profissional e divulgar o conhecimento produzido na Universidade. A última edição da Expoulbra foi visitada por mais de seis mil pessoas. Em 2015, os organizadores do evento esperam mais de sete mil visitantes. Até o momento, já estão confirmadas a visita de 53 escolas, a maioria da rede pública.

Entre os destaques da Expoulbra 2015, está o Food Park Expoulbra, onde os visitantes poderão conferir as delícias do Pueblo Mexicano, Cafeteria Delicafé e Temakeria Japeska enquanto participam das atividades. Uma unidade móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai dar atendimento a quem tiver interesse em montar o seu próprio negócio. Esta não será a única ação da entidade. No Laboratório de Informática (Labin), no prédio 14, o projeto Aprendendo a Empreender com Cacá e sua Turma aguarda os alunos do ensino fundamental para ensinar conceitos de empreendedorismo de forma divertida, com jogos pedagógicos. Os interessados nesta atividade devem agendar pelo e-mail secpesquisa.canoas@ulbra.br. Também parceiro do evento, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), vai realizar palestras de conscientização sobre o trânsito, blitz da Balada Segura e Bike na Rua.

Embaixador do Esporte
O projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil vai trazer até a Expoulbra o atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Maurício Lima, bicampeão olímpico em Barcelona em 92 e Atenas e 2004. Na manhã do dia 22 de outubro, o atleta vai distribuir brindes do banco que patrocina a seleção, acompanhado de acadêmicos do curso de Educação Física.

Ilulbra Learning Festival
O 3º Ilulbra Learning Festival, encontro realizado pelo Instituto de Línguas da Ulbra, para aproximar os estudantes do idioma, vai ser realizado durante o evento. Nesta edição, o renomado autor de livros didáticos sobre o ensino da língua inglesa, o britânico Paul Seligson, será o palestrante. Após a palestra, os professores do Instituto farão uma apresentação sobre as diferenças do inglês americano do inglês britânico.

Comemorações da Base Aérea de Canoas
A banda musical da Base Aérea de Canoas, que comemora 70 anos, realizará atividades no campus. Vai ter exposição fotográfica sobre a história da banda e da aviação, Santos Dumont , Base Aérea Brasileira e workshop de música popular destinado a professores da rede pública e licenciandos.

Estas e outras atividades integram a diversificada programação. Testes vocacionais e promoção de 50% nas inscrições para o Vestibular poderão ser feitos no local. E a Rádio Mix FM PoA vai transitar pelo local com a balada móvel Mix Walking Party e passeio de limousine.
Clique aqui para conferir a programação completa da Expoulbra 2015. O programa está sujeito a alterações.

www.somosinovadores.org

Você também poderá gostar...