Inovação e criatividade são diferenciais no século 21

As palestras fazem as pessoas pensarem em novas ideias no mundo competitivo dos negócios.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-11

 

Pequenas e médias empresas precisam valorizar os recursos humanos, investindo na capacitação e desenvolvimento de novas ideias, agregando valor ao produto ou serviço e obtendo mais lucratividade.

As coisas mudam muito rapidamente. O que você aprendeu ontem, não resolve o problema de hoje. Uma das habilidades que a pessoa precisa ter é a criatividade para lidar com o novo e transformar isso em inovação. Criatividade sozinha não faz nada, precisa de método para chegar à inovação”, disse a palestrante Martha Gabriel durante a segunda noite do “Sucesso Empresarial” promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), na terça-feira, 28, no Santa Fé Clube de Campo. Martha Gabriel é escritora, consultora e palestrante na área de marketing digital, inovação e educação. No currículo, tem cinco livros publicados, dentre eles um Best seller chamado “Marketing na era digital”, além de ser coordenadora e professora de MBA em marketing. Ela ainda é engenheira, pós-graduada em marketing e design, e mestre e PHD em artes. Com todo esse conhecimento, falou por aproximadamente uma hora e quarenta minutos e explicou, através de métodos, como inovar: “as três primeiras etapas é você ter a ideia. Que é observar, ver como as coisas interagem. A partir da ideia, as pessoas precisam patrocinar, e não é pagar, e sim, gastar as horas para desenvolver um protótipo. Com o protótipo, a pessoa passa pelo processo de validação, e não é o que os amigos acham, mas sim, a aprovação do grande público, para que daí sim, o produto chegue ao mercado”, pontuou.

Para ter uma boa ideia, não é nada fácil, porém, livrar-se das amarras, fugir do comodismo, se isentar dos julgamentos precoces contribuem para fluir o pensamento. “Para tirar 10 numa prova, o aluno tem que escrever exatamente igual a resposta da professora, mas o aluno pode escrever a mesma coisa de uma outra forma e também estar certo” disse Martha, explicando que é mais ou menos assim a linha de raciocínio para aqueles que tem a pretensão inovadora e que garantem as boas ideias.

Entretanto, viver num ambiente criativo auxilia para que as ideias inovadoras tenham o sucesso almejado “Esse processo pode ser adaptado na empresa para que seja inovadora, e se não utilizar, a empresa só fica nas ideias e não desenvolve. Isso dá para ser aplicado tanto na vida pessoal, quanto na profissional”, disse ela.

Segundo momento

Depois da palestra de qualificação e enriquecimento do conhecimento, a Acefb proporcionou ao público presente um momento de descontração. O ilusionista Karllos Della Re ganhou destaque no “Se vira nos 30”, do Domingão do Faustão e até o final do ano passado participou do “Programa do Ratinho”, do SBT, e o objetivo dele no Sucesso Empresarial foi de trabalhar com a mente através do ilusionismo. Os números foram atentamente assistidos pelas 350 pessoas que acompanharam o evento.

Hoje

Na programação, à tarde, aconteceu um workshop sobre atendimento. À noite, foi realizado o evento de certificação das cem maiores empresas municipais com contribuição do ICMS e ISS e apresentação do Circo Vox. Na sequência foi realizado o jantar com a apresentação da orquestra musical – show Elvis “Memories” com Chumbo Dirigível, Etcheverry Rebelatto e Orquestra.

Parceiros

O Sucesso Empresarial 2015 é uma realização da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Técnológico e tem como patrocinador máster a Rodocrédito -Cooperativa de Crédito do Transportador. O evento conta ainda com o apoio do Sebrae, Fecomércio, Sesc, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Faciap e Cacispar.

ganhadora acefb

A psicóloga Débora Bueno de Francisco Beltrão está feliz! Ela foi a ganhadora do segundo notebook patrocinado pela Megasult Consultoria Empresarial, sorteado nesta terça-feira, 28/4, na segunda noite do Sucesso Empresarial da Acefb. O evento encerra hoje no Santa Fé Clube de Campo. Na foto, Débora com Rodrigo Dobrovolski e Sérgio Capra, da Megasult. E hoje tem mais prêmio! Terão direito a participar do sorteio do terceiro notebook os participantes que chegarem até às 19h30, apresentarem o ingresso referente ao evento e estiverem presentes na hora do sorteio.

http://www.rbj.com.br/geral/inovacao-e-criatividade-sao-diferenciais-seculo-21-5423.html

 

Você também poderá gostar...