Jornalistas se reúnem para discutir inovação em comunicação; saiba como participar

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-48

Jornalismo e empreendedorismo digital são os temas da nova oficina oferecida pela Assessoria de Comunicação Institucional da PUC-SP (ACI). No dia 23 de setembro, quarta-feira, das 14h às 17h, a professora da PUC-SP Pollyana Ferrari e o jornalista Leandro Beguoci abordarão temas como inovação em comunicação, relevância na era da abundância e novas habilidades jornalísticas. Saiba mais sobre os participantes nas apresentações abaixo.

Jornalistas interessados em participar devem se credenciar até 15 de setembro, pelo link www.pucsp.br/oficinas-para-jornalistas, e aguardar confirmação da inscrição até o dia 18, por e-mail. Será fornecido certificado aos participantes. Informações: (11) 3670-8002.

Pollyana Ferrari

É graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela PUC-SP (1990), mestre (2002) pela USP e doutora em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (2007). É professora doutora da PUC-SP nos cursos de Jornalismo e Multimeios na graduação e em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), na pós-graduação. Consultora de Comunicação e Mídias Sociais. É autora dos livros Jornalismo Digital; Hipertexto, Hipermídia; e A força da mídia social. Linha atual de pesquisa: Webativismo na cidade de São Paulo: mapeamento geoprocessado dos coletivos de cibercultura e ciberpolítica (PUC-SP).

Na palestra Pollyana Ferrari abordará o jornalista enquanto mídia. Como se reciclar e ser empreendedor de si mesmo, como não depender de redações em crise, como viabilizar seu projeto com financiamentos coletivos etc.

Leandro Beguoci

Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (2004), tem mestrado em Media and Communications Governance pela The London School of Economics (2010) e foi bolsista do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism (2015). É editor-chefe da F451 e co-fundador do www.outracidade.com.br.

Beguoci também trabalhou na Folha de S.Paulo, Editora Abril, iG e News Corp, onde criou o departamento online do grupo FOX no Brasil. Faz parte da OrbitaLAB, um laboratório de inovação em jornalismo e mídia. Beguoci, ao lado de Mariana Castro, criou o primeiro debate online entre políticos na história da internet brasileira. Também já entrevistou o papa Bento 16 e Edward Snowden.

Em 2014, seu texto sobre os rolezinhos na revista digital Oene foi citado pelo New York Times. Em 2015, seu texto sobre água em São Paulo, publicado pelo UOL, teve ampla repercussão no país e foi exibido até em condomínios paulistanos. É autor do texto “A reinvenção do jornalismo. Spoiler: é hora de abaixar o topete, mas de levantar a cabeça.”

Na palestra Leandro abordará temas como novas habilidades profissionais e criação de valor em jornalismo. Falará da importância de criar produtos que dialoguem com as pessoas nas plataformas em que elas já estão e de modelos de negócio em comunicação.

Você também poderá gostar...