Mergulhados em inovação, tecnologia e empreendedorismo

Terceira edição da GeniusCon deve receber cerca de 5 mil visitantes no Centro de Eventos de Jacarezinho, em setembro. A maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro do Paraná, a Geniuscon, já tem data definida. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 26, 27 e 28 de setembro no Centro de Eventos de Jacarezinho. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 5 mil visitantes e proporcionar aos participantes uma experiência imersiva para aprendizados de alto impacto, além da geração de negócios.

O presidente do SRI (Sistema Regional de Inovação) do Norte Pioneiro, entidade organizadora do evento, Kleyton Smentkoski, diz que o GeniusCon estará mais forte este ano graças a novas parcerias. Ele adianta que a programação contará com palestras e cases de empresas da região. “Queremos que os visitantes conheçam o movimento que está acontecendo no Norte Pioneiro e as oportunidades que estão sendo ofertadas aqui”, aponta. O foco do trabalho, segundo ele, é fomentar o desenvolvimento regional por meio da tecnologia e inovação.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, a feira promete ser dinâmica e, em 2018, terá como novidade painéis e discussões voltadas para o setor de alimentos e bebidas no território. “Vamos trabalhar cenários e tendências para os próximos anos”, adianta. Ele explica que o público-alvo da feira é composto por estudantes de ensino médio, escolas técnicas e universidades; professores; empresários; representantes do setor público.

Outros temas em discussão, segundo Capello, serão políticas públicas para o desenvolvimento; cultura da inovação e tecnologia na área da educação; cidades inteligentes; tecnologias para o agronegócio; internet das coisas. A participação é gratuita.

O diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jacarezinho, Rafael Ribas Galvão, diz que a instituição participará do evento com a exposição dos projetos criados durante Trilha de Startups, prevista para começar neste primeiro semestre e ser concluída no GeniusCon. Os alunos participantes serão capacitados para criar ideias de negócios inovadores. “Em parceria com o SRI trabalhamos para trazer desenvolvimento para a nossa região por meio da tecnologia”, afirma.

Você também poderá gostar...