Nanoplus soma prêmios por inovação

Startup sediada no Techpark recebeu três reconhecimentos em menos de cinco meses.

A Nanoplus, startup sediada no Feevale Techpark e integrante do Grupo Dublauto, vem se destacando pela forma inovadora com que vem atuando no mercado. Com apenas um ano de vida, a Nanoplus já recebeu três reconhecimentos nos últimos cinco meses. Em março, a empresa foi a vencedora, na categoria Ideias Inovadoras, do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem. Já em novembro de 2016, venceu o 1º Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves (PITCH), na Categoria Produto ou Processo Mais Inovador, realizado durante a Nano Trade Show, em São Paulo. Em outubro, obteve o primeiro lugar no IbtechDay, uma maratona de desafios tecnológicos com o objetivo de melhorar processos para o setor coureiro-calçadista.

O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e co-realização da Braskem, é a principal premiação do setor de componentes para couro, calçados e artefatos no país e onde são apresentados os cases destaques em nas categorias inovação tecnológica, design, sustentabilidade e exportação. A Nanoplus garantiu premiação e oportunidade de levar sua ideia adiante com o projeto Desenvolvimento de palmilha com sistema de aquecimento utilizando nanolâminas de grafeno.

“Para a Nanoplus, é uma honra ser reconhecida pelo potencial inovador das ideias e projetos com que trabalha. Somos uma empresa nova e apostamos alto na inovação tecnológica como caminho para o desenvolvimento de produtos diferenciados, que possam trazer desenvolvimento econômico e social, ao mesmo tempo em que proporcionam mais saúde e conforto ao usuário. Por isso, reconhecimentos como o Primeiro Lugar na Categoria Ideia Inovadora servem como estímulo e um indicador de que estamos no caminho certo”, afirma Gabriela Schaab da Silva, sócia administradora da empresa.

Já o 1º PITCh foi conquistado com a Palmilha Tecnológica, produto desenvolvido com três camadas, a fim de proporcionar alto conforto ao usuário. A primeira é composta por tecido com tratamento antimicrobiano (nanotecnologia da prata), nanocápsulas de óleos essenciais fitoterápicos e hidratante. A segunda é composta por EVA e a terceira é composta por uma manta ultra-absorvente agulhada ao EVA, criando drenos para a passagem do suor e retendo-o. O fato de a manta ser agulhada no EVA também reduz uma etapa de dublagem no processo.

No IbtechDay, a empresa participou de uma maratona de desafios tecnológicos com o objetivo de melhorar processos para o setor coureiro-calçadista e foi a vencedora, com o projeto SteppingOn.

A empresa

Integrante do Grupo Dublauto e sediada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, a Nanoplus é uma startup de tecnologia de materiais que volta suas pesquisas ao desenvolvimento de tratamentos e tecnologias têxteis inovadores e funcionais, buscando, principalmente, os mercados de saúde e de conforto do usuário. Tem como pilar a forte e constante interação com universidades e centros de pesquisa. Conta com um laboratório piloto de tratamentos têxteis, com maquinário projetado pela própria equipe, a fim de simular tratamentos da indústria.

Você pode gostar...