Rede de voluntariados do PGQP possui mais de 15 mil pessoas 

rede-bravence-midia-kit-guia-parceiros-voluntarios-pv-voluntariado-dia-porto-alegre-maria-elena-joahnnpetter-jorge-gerdau-qualidade-pgqp-mbc-aldo-della-rosa-comunidade
Jorge Gerdau e Maria Elena Johannpeter, Presidente do Parceiros Voluntários

No dia 28 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional do Voluntário, profissionais que ajudaram a capacitar mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da Qualidade no RS. “Toda a estrutura do PGQP é baseada em voluntariado, e isso explica o nosso sucesso”, esta é a definição do presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Jorge Gerdau Johannpeter, para a importância dos voluntários que atuam na busca da Qualidade no Rio Grande do Sul. Desde sua criação, em 1992, o PGQP tem como base a cooperação e o trabalho de profissionais e empresários que acreditam na causa e lutam para que seja possível aumentar a qualidade de vida de cada um no Estado. Atualmente, somam-se mais de 15 mil voluntários, distribuídos em todo o Rio Grande do Sul por meio de 71 comitês. A força destas pessoas ajudaram a capacitar mais de 300 mil profissionais nos fundamentos da Qualidade.

“Somos uma entidade dependente do voluntariado: desde o presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, até os diversos representantes dos comitês espalhados pelo interior do Estado, todos são voluntários. Por isso, sempre comemoramos esta marcante data com as pessoas que atuam de forma espontânea e não remunerada em prol da causa, e que nos surpreenderam com demonstrações de doação total”, afirma o secretário-executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry.

Em 2016, a rede de avaliadores do Prêmio Qualidade RS, formada por examinadores, juízes, e relatores – todos voluntários -, trabalharam intensamente para avaliar as 67 empresas candidatas, ocasionando na premiação de 43 destas. “Estes dados reforçam a participação do voluntariado nas mais importantes tarefas e funções da instituição”, conclui Pierry.

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).

Você também poderá gostar...