Somos Inovadores

O Brasil pode e deve assumir um protagonismo na economia mundial e para isso cada brasileiro precisa se sentir parte do problema ou solução.

Somente com o engajamento legítimo e juntos, podemos alavancar o Brasil, a América Latina e claro, almejarmos um mundo cada vez melhor. Nossa bandeira tem as cores verde e amarela, igual a bandeira que você aprendeu a defender com orgulho.

Mais do que um ato cívico, buscamos o comprometimento de pessoas conscientes de que o papel do indivíduo faz uma diferença enorme. O sucesso no coletivo é uma consequência da capacidade e atitude de cada um. Não basta pagar impostos, temos que participar. Não basta criticar, temos que solucionar.

Não precisamos ter uma cultura de primeiro mundo, mas sim, um pensamento adaptado as demandas atuais e futuras. Nada é mais certo do que as palavras de Darwin: “Os mais fortes não garantem a continuidade da espécie, e sim os que melhor se adaptam ao ambiente”.

Somos Inovadores é uma faísca, mas pode se tornar algo grande, exitoso e principalmente um fórum permanente de debates de como tornar nossa presença nesse planeta viável e com vida longa. A missão de cada um, desde que nasceu: sobreviver, viver, ser feliz, evoluir e deixar um mundo melhor para as próximas gerações.

Quando falamos em evolução, falamos em inovação.

A inovação acontece a todo momento, a todo instante, e nem sempre a percebemos. Essa é a dinâmica da vida, do tempo e dos recursos. Imagine se todos nós pudéssemos nos qualificar ao ponto de entendermos como a inovação pode melhorar as coisas, de sabermos aplicar os seus conceitos e técnicas, de mensurar seus resultados, enfim, de controlarmos a inovação. Isso é muito empolgante, e ao mesmo tempo intrigante. Somos seres inquietos com nosso mundo e com o universo e sempre usamos as expressões: “Porque não?” e “Sim, vamos conseguir!”

A inovação se aplica a todos segmentos empresariais e profissionais, às religiões, à política, à comunidade, à tudo e à todos. Por isso você, caro inovador, não pode ficar de fora da maior empreitada da sua vida, e sejamos sinceros, superar desafios é muito bom e com os amigos é melhor ainda.

Então, mãos à obra!

Comece por onde achar melhor. Muitas vezes a parte mais divertida da viagem não é o destino, mas a viagem em si. Isso te lembra algo?

Forte abraço e que Deus ilumine seus caminhos.

Aldo Della Rosa
aldo@somosinovadores.org
Gestor