Workshop Preparação para o Investimento acontece no Feevale Techpark

rede-bravence-guia-midia-feevale-workshop-preparacao-para-investimento-workshop-2016

A Universidade Feevale e o Feevale Techpark promovem, nos dias 5 e 6 de setembro, o Workshop Preparação para Investimento. A capacitação, gratuita, acontecerá das 18h às 22 no auditório do Feevale Techpark – unidade de Novo Hamburgo (Av. Victor Hugo Kunz, 1743, Hamburgo Velho).

Direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark, o workshop integra o programa Pílulas da Inovação e tem como objetivo aprimorar e otimizar o investimento de empreendedores e futuros empreendedores. Inscrições e demais informações podem ser acessadas em www.feevaletechpark.com.br.

O programa Pílulas da Inovação

“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para a público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores. Esse curso é direcionado a profissionais das empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas e comunidade em geral.

Confira o programa:

– O ciclo de investimento de risco;

– Como funciona o investimento de risco;

– Conceito de Private Equaty e Venture Capital;

– Pré-seed;

– Investidores estratégicos;

– Fundos de investimento;

– Panorama do investimento de risco no Brasil;

– O que o investidor busca;

– Desinvestimento.

Ministrante

Maurício Vidor: administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA-UFRGS), onde foi presidente e é atualmente conselheiro da PS Júnior. Trabalhou como consultor na Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, onde coordenou o Programa Ciclo da Inovação junto ao Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI-PUCRS). É sócio da Semente Negócios e especialista em startups digitais e desenvolvimento humano.

Você também poderá gostar...