Programa InovaPE forma 32 novos gestores de inovação no Estado

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-59

Um curso multidisciplinar com alunos de diferentes formações e com foco na inovação. Essa foi a fórmula usada no primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica do Programa INOVAPE, da Secretara Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec). A especialização foi fruto de um convênio entre o Governo de Pernambuco, o Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica da UFPE e a Finep e teve o objetivo de formar capital humano qualificado na melhoria dos níveis de competitividade e qualidade das organizações do Estado. São 32 novos gestores de inovação no mercado.

O curso teve início em março de 2014 e contou professores especializados em Inovação que abordaram conceitos; metodologia aplicada à inovação; preparação de projetos; difusão da inovação; inovação e negócio; e propriedade intelectual. A primeira turma foi composta por profissionais de administração, educação física, marketing, administração, jornalismo, biomedicina e design, seguindo uma tendência multidisciplinar, apontada por especialistas como uma excelente alternativa para promover diferentes ideias e pontos de vistas para solução e avaliação de oportunidades de inovação.

Antes mesmo de terminar, o curso já rendeu alguns frutos. Um grupo de alunos formou uma consultoria online. A iniciativa conseguiu captar recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para realização de evento online nacional e gratuito sobre inovação tecnológica e oportunidade para inovar.

Saiba mais 

http://www.pe.gov.br/blog/2015/05/08/programa-inovape-forma-32-novos-gestores-de-inovacao-no-estado/

Você também poderá gostar...

4.432 Responses